O Sindicato dos Vigilantes de Pernambuco (SIDESV-PE) promoveu uma manifestação em frente a Gerência Regional de Educação do Agreste Meridional (GRE-AM) na manhã desta terça-feira, dia 11, para chamar a atenção para o fato de que Vigilantes que prestam serviços nas Escolas Estaduais, em Garanhuns, estão sem receber seus salários desde o último mês de dezembro.
O Sindicato reclama da empresa B1 Vigilância, que presta serviços ao Governo do Estado. Ainda segundo o Sindicato, os Vigilantes em gozo de férias, também não teriam recebido o valor correspondente e alguns profissionais estariam com sete meses de ticket alimentação atrasado.
“Estamos trazendo ao conhecimento da sociedade o que está acontecendo com os Vigilantes aqui de Garanhuns. Os Vigilantes de Garanhuns que estão com salário atrasado, com aluguel atrasado e sem poder fazer a sua feira para levar dignidade para sua casa”, destacou um representante do Sindicato.
Em Nota, a Secretaria de Educação e Esportes (SEE) esclareceu que o Estado está com o pagamento em dia com todas as empresas terceirizadas que prestam serviços de vigilância. “As Empresas que estão com pendências burocráticas com a SEE e apresentaram atrasos no pagamento de seus colaboradores já foram formalmente notificadas e estão respondendo a processos administrativos, com a possibilidade de penalizações previstas em contrato”, destacou a Pasta.
“A SEE reafirma o compromisso com os prestadores de serviços e informa que é necessário respeitar os prazos legais e processuais, assegurando assim a condução adequada para as medidas necessárias e a criação de uma nova licitação para substituição das empresas que descumpram o contrato”, complementou a Secretaria Estadual, ressaltando que denúncias de atrasos salariais podem ser d
Nenhum comentário:
Postar um comentário