Resgate foi interrompido pouco depois das 20h de ontem e reiniciado hoje, às 6h30. Incidente ocorreu em área rural de São Sebastião
Equipes de resgate no local: buscas desde a tarde de domingo
Equipes de resgate do Corpo de Bombeiros do Distrito Federal retomaram, por volta das 6h30 desta segunda-feira (5/12), as buscas por mãe e filha que foram levadas pela correnteza de uma cachoeira na área rural de São Sebastião. A ação de socorro, que foi iniciada poucas horas após o incidente, foi interrompida depois das 20h desse domingo.
O Rio São Bartolomeu é o maior rio do Distrito Federal, com 200 km de extensão
De acordo com os bombeiros, um casal e os três filhos tinham ido ao setor de chácaras do Capão Comprido, quando as duas filhas resolveram entrar nas águas rio São Bartolomeu. Com a força da correnteza, elas não conseguiam sair. A mãe delas, Ana Cristina Ribeiro dos Santos, 34 anos, entrou na água para socorrê-las.
Uma das meninas, de 13 anos, conseguiu sair com ajuda de pessoas que estavam próximas, mas a outra, de 10, e a mãe acabaram arrastadas pela força da água. Pouco tempo depois, os bombeiros chegaram ao local, com seis viaturas por terra, uma aeronave e cinco mergulhadores, que percorreram cerca de 10 quilômetros.
As buscas foram interrompidas por volta das 20h20, devido a baixa luminosidade na região. A equipe do CBMDF não descarta a possibilidade das vítimas serem encontradas com vida. O Rio São Bartolomeu é o maior rio do Distrito Federal, com 200 km de extensão.
Nenhum comentário:
Postar um comentário