A temporada 2016 do ‘Natal Luz nos Bairros’ foi encerrada na noite desta quinta-feira (22), na Cohab II. A ação itinerante, que já havia passado por outras nove localidades da cidade, é uma das tradições do evento, que se consagrou ao longo dos últimos anos no calendário de festividades de Garanhuns. Ao todo, 40 apresentações culturais estiveram na grade de programação do polo volante.
A aposentada Maria Ramos Lins, 82 anos de idade, estava acompanhada de sua filha e da bisneta. Juntas, elas acompanharam os espetáculos da noite. “Esses shows são lindos. Eu gosto de tudo no Natal, está aprovado. Já visitei a decoração do Relógio de Flores até a Prefeitura, e amanhã vou de novo passear pela cidade”, comentou a garanhuense, que não se intimidou com o frio e a garoa registrados durante parte da noite, na Cohab II.
O pastoril da Escola Jean Piaget foi o primeiro a se apresentar. Criado há cerca de dois anos, com o intuito de vivenciar mais intensamente a tradição da dança no ambiente de estudos, o grupo hoje é composto por 18 crianças – de oito a dez anos de idade. Nove canções foram encenadas pelos pequenos, que com trajes nas cores azul e vermelho arrancaram aplausos do público presente.
Comandados pelo mestre Vitorino, os mais de 20 integrantes do Reisado Santíssimo Redentor entraram em cena logo em seguida. A terceira atração da noite foi a banda marcial do Colégio Santa Joana Dar’c, que possui 15 anos de existência; e é destaque em Garanhuns e região pelas diferenciadas performances que executam por onde passam.
A centenária Orquestra Manoel Rabelo (Omara) encerrou as apresentações da última noite do ‘Natal Luz nos Bairros’, num show que contou com músicas nacionais e internacionais.
por CLOVES TEODORICO
Fotos: Camila Queiroz – Secom/PMG
Nenhum comentário:
Postar um comentário