Uma senhora divulgou um vídeo acusando o Hospital Dom Moura de negligência médica no tratamento do seu pai. A respeito, a direção da unidade de saúde regional divulgou a seguinte nota de esclarecimento:
A direção do Hospital Regional Dom Moura, em Garanhuns, informa que o paciente F.C. S, de 74 anos, vem recebendo a devida assistência para o seu quadro de saúde na unidade. Em relação à traqueostomia, diferente do que vem circulando, a indicação médica foi feita no último dia 28.04. Contudo, o paciente vinha fazendo uso de medicação anticoagulante, sendo necessário suspender por, no mínimo, 72 horas, antes da realização de um procedimento cirúrgico.
Com a autorização da família para a traqueostomia, no dia 29.04, o paciente foi visto pela equipe médica que verificou a possibilidade da suspensão do medicamento no dia 30.04. O procedimento cirúrgico foi realizado na segunda (04.05). O quadro do paciente é estável.
A direção reforça que vem ofertando os recursos necessários para o pleno restabelecimento da saúde do paciente e que está à disposição da família para mais esclarecimentos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário