segunda-feira, 4 de maio de 2020

Secretaria de Saúde de Garanhuns, rebate matéria de um Portal da cidade, que abordou alta taxa de mortalidade por covid-19 em Garanhuns

A Prefeitura de Garanhuns, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, esclarece que segue todos os protocolos estabelecidos pelo Ministério da Saúde e Secretaria Estadual de Saúde (SES), para busca e encaminhamento de pacientes com sintomas de Covid-19, para testagem laboratorial. Desta forma, os testes são destinados exclusivamente para aqueles que apresentam quadro de Síndrome Respiratória Aguda Grave (SRAG). 

A pasta ressalta ainda que todos os pacientes graves são encaminhados para acompanhamento e tratamento em leitos de UTI de hospitais da rede pública estadual, que atendem às demandas de alta complexidade.

A taxa de letalidade atual de 27% da Covid-19 está relacionada diretamente ao número de óbitos e a quantidade de casos confirmados no município. Desta forma, o percentual em Garanhuns, acompanha os números registrados em outros municípios situados em território estadual e nacional. É importante também, destacar que este percentual é variante, sendo atualizado diariamente, de acordo com a quantidade de casos diagnosticados da doença.

O Governo Municipal segue empenhado em promover ações diretas de prevenção e enfrentamento a disseminação da Covid-19 em Garanhuns. Para isso, estão sendo empregados recursos financeiros e humanos em iniciativas como a readequação de uma estrutura física com 30 leitos de retaguarda, além da fiscalização de linhas de ônibus intermunicipais e interestaduais, que chegam ou saem do município; monitoramento e orientação de casos suspeitos e confirmados de Covid-19; distribuição de máscaras e álcool 70%, entre outros.

Por fim, a Secretaria Municipal de Saúde destaca seu compromisso com a população de Garanhuns, principalmente no repasse de todos os dados, de maneira transparente, durante o período de pandemia de Covid-19.


Assessoria de Comunicação Social e Imprensa — (ACSI)z 

Nenhum comentário:

Postar um comentário