quarta-feira, 14 de dezembro de 2022

A nova missão de Eriberto Medeiros

 

Foto: Rafael Furtado/Folha de Pernambuco

Por Edmar Lyra

Nas eleições de 2000, o então comissário de polícia Eriberto Medeiros tentava pela primeira vez um mandato eletivo, acabou logrando êxito como vereador do Recife, sendo reeleito no pleito seguinte. Nas eleições de 2006 montou uma chapinha, onde tornou-se expert neste ramo, e elegeu-se pela primeira vez deputado estadual, juntamente com outros três parlamentares pelo PTC.

Ao todo foram quatro mandatos como deputado estadual, em 2018 quando preparava-se para ser deputado federal surgiu a possibilidade de presidir a Assembleia Legislativa de Pernambuco com a morte de Guilherme Uchoa, acabou recuando e tentou mais um mandato na Casa de Joaquim Nabuco, onde ficou na presidência por dois biênios e seis meses.

Nas eleições deste ano, Eriberto decidiu tentar o mandato na Câmara dos Deputados e lançou Eriberto Filho para a Alepe. Com a abertura das urnas, um resultado estrondoso, ele se elegeu com 99.226 votos, sendo o segundo mais votado do PSB para a Câmara dos Deputados, enquanto seu filho foi eleito com 78.890 votos, sendo o terceiro mais votado do PSB e o sexto mais votado do estado.

No dia 1 de fevereiro, Eriberto Medeiros tomará posse na Câmara dos Deputados, e encerra um vitorioso ciclo na Assembleia Legislativa de Pernambuco, onde em dezesseis anos de mandato figurou todas as vezes na mesa diretora da Casa Joaquim Nabuco, chegando ao posto maior daquele poder legislativo. O novo ciclo em Brasília como político experiente e com a credencial de ter presidido o legislativo estadual deverá significar não só um grande protagonismo na capital federal como também a conquista de obras e recursos para Pernambuco, através da sua conhecida capacidade de diálogo e de articulação em prol dos interesses do nosso estado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário