Faleceu no início da tarde desta terça (13), o amigo José Araújo Sobrinho (Araújo).
Ele nasceu na política de Brejão. Seu avô, o saudoso Joaquim Fausto que era uma grande liderança na Vila de Santa Rita, foi vereador em Brejão, depois seu tio Zacarias Fausto (in memoriam) também foi vereador pelo grupo de Josa Cadengue.
Seu sogro Zé Lopes (Zé do Grotão) foi vice-prefeito de André Cabral e candidato a prefeito, posteriormente, já em 1988. Em 1992, pela coligação Dê Uma Chance a Brejão do do saudoso irmão Adolfo Lopes, foi a vez dele mesmo entrar no pleito disputando o cargo de vereador sendo eleito, porém a coligação não atingiu o coeficiente e sua campanha restou prejudicada.
Em 1996, aliado a Sandoval Cadengue, pelo PSB, conseguiu com êxito ser eleito vereador sendo o mais votado daquela campanha repetindo a dose em 2000.
Em 2004, com apoio de Sandoval, foi eleito vice-prefeito na chapa de seu primo Joseraldo Bezerra e em 2008 eleito novamente vice, desta vez com Sandoval que voltou ao cargo.
Com dois mandatos consecutivos de vice-prefeito voltou a disputar o cargo de vereador ficando atrás apenas de Saulo Maruim que foi o mais votado daquela campanha de 2012.
Em 2016, foi eleito vereador pela quarta vez, contudo, não ficou no cargo porque recebeu da prefeita Beta Cadengue o convite pra ser secretário de governo.
Em 2020, mesmo com a saúde debilitada não fugiu da luta e disputou novamente o cargo sendo o 2° vereador mais votado desta campanha, ficando atrás apenas do vereador Dicinho.
Lamentavelmente, complicações de saúde causadas pela diabete lhe afastaram do cargo e ele estava há mais de 6 meses internado fazendo tratamento.
Hoje, para tristeza de muitos, chegou ao fim um sofrimento que não teria fim aqui neste mundo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário