sexta-feira, 9 de dezembro de 2022

Praça será Construída defronte a Câmara de Garanhuns. Parte dos Recursos para Obras serão devolvidos pelo Legislativo à Prefeitura

 Por Carlos Eugênio

 

Praticamente todas as pessoas que já foram a Câmara de Vereadores de Garanhuns; ao Centro Administrativo ou até mesmo a sede do Ministério Público, já censuraram as condições do acesso àqueles espaços, sobretudo no período chuvoso. Lama, buracos, poeira e muita água empoçada são panoramas constantes naquela área.

 

 

Mas no que depender do Governo Municipal e da Câmara, aquela realidade, que já dura mais de dez anos, mudará. O Prefeito Sivaldo Albino (PSB) anunciou na noite de ontem, dia 8, durante sessão solene na Câmara, que enfim, a Praça localizada defronte a Casa Raimundo de Moraes será construída. Ele também apresentou imagens do Projeto.

 

 

Segundo Albino, as obras de construção da Praça custarão cerca de R$ 900 mil reais, todavia grande parte desse valor virá da Câmara de Vereadores, que devolverá mais de R$ 600 mil reais à Prefeitura para viabilizar as obras. O montante, segundo o Presidente da Câmara, o vereador Johny Albino (PSB), é resultante da economia promovida neste ano na utilização do Duodécimo (quantia mensal repassada pelo Município para funcionamento do Legislativo).

 

 

A ação de devolver recursos da Câmara à Prefeitura, apesar de incomum, não é inédita em Garanhuns. Durante a Gestão Silvino Duarte, o então vereador Sivaldo Albino também devolveu recursos à Municipalidade, que àquela época foram utilizados nas obras de cobertura de canaletas na Cohab 1. Já no Governo Izaías Régis, em 2020, o vereador Daniel da Silva, já falecido, também devolveu parte do valor do duodécimo para que a Prefeitura pudesse adquirir Cestas Básicas para distribuir junto à população, num dos ciclos da Pandemia da COVID-19.

Nenhum comentário:

Postar um comentário