quinta-feira, 8 de dezembro de 2022

Raquel Lyra prega união em encontro com prefeitos, mas critica transição

 


Foto: Janaína Pepeu

Por Edmar Lyra

A governadora eleita de Pernambuco, Raquel Lyra (PSDB), reuniu mais de 150 prefeitos na cidade de Caruaru para tratar do futuro do estado. O ato teve um forte caráter simbólico não só pela cidade escolhida como também pela sinalização de que a governadora irá buscar uma convergência com todos os políticos das mais diferentes matizes ideológicas.

Durante seu discurso, a governadora agradeceu aos prefeitos que a apoiaram no primeiro turno, depois enalteceu aqueles que chegaram na segunda etapa e por fim sinalizou para aqueles que não votaram na sua candidatura de que os palanques estão desarmados e buscará resolver os problemas do estado em parceria com os diversos setores da política, dentre eles os prefeitos.

Questionada pelo fato de não ter anunciado ainda nenhum integrante do seu secretariado, Raquel recorreu ao mantra de que quem tem prazo, não tem pressa, e afirmou que no tempo certo irá anunciar sua equipe, jogando um balde d’água fria nas especulações da formação do seu secretariado. Ainda durante seu discurso, Raquel fez questão de frisar que não tinha as informações detalhadas sobre a real situação do estado, fazendo uma crítica velada aos integrantes da transição que estão do lado do balcão do atual governo.

A governadora foi mais além quando disse ter preocupação com novos acordos e gastos que estão sendo executados pela atual gestão, cuja conta ficará para a futura administração liderada por Raquel. Esta não é a primeira vez que integrantes do futuro governo, principalmente a própria Raquel e a vice-governadora eleita Priscila Krause, externam esse tipo de insatisfação, o que aponta para algum tipo de divergência entre novo e antigo governo pelos próximos meses.

Nenhum comentário:

Postar um comentário