Por Ricardo Antunes – A reunião da governadora eleita Raquel Lyra (PSDB) com prefeitos de todo o estado rendeu mais um capítulo na tenda relação com seu sucessor na Prefeitura de Caruaru, Rodrigo Pinheiro. É que o gestor resolveu puxar a sardinha pra sua cidade, escolhida para sediar o encontro, enquanto auxiliares da tucana destacaram outros fatores para a preferência pelo local.
Enquanto o prefeito postava em suas redes sociais que a gestão irá “continuar buscando sempre trazer o melhor para Caruaru e os caruaruenses”, a equipe do futuro governo dava outras razões. A própria Raquel alegou a dificuldade que ocorre no Recife, em função das obras na entrada da cidade, que têm causado transtornos diários à população. Daí a opção por Caruaru, que consegue concentrar diversos municípios ao redor, tanto os do afastado Sertão quanto os das Matas e Região Metropolitana.
A relação tensa entre os dois começou tão logo Rodrigo assumiu a Prefeitura. Ele não tardou a demitir sumariamente os ex-secretários de Raquel, pois não acreditava que a tucana pudesse vencer as eleições. Na ânsia de dar sua cara à gestão para se cacifar a disputar a reeleição, Pinheiro meteu os pés pelas mãos quando recepcionou todos os adversários da tucana no São João de Caruaru. Agora, tenta amenizar os danos, mas sabe que não terá legenda no PSDB para se candidatar em 2024 e busca arrumar uma narrativa para seus objetivos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário