sexta-feira, 9 de dezembro de 2022

Ala petista seguirá apoiando Raquel

 


Do blog do Silvinho

No segundo turno da eleição para o Governo de Pernambuco o PT decidiu pelo apoio a candidatura de Marília Arraes. No entanto, liderados pela prefeita de Serra Talhada, Márcia Conrado, vários petistas seguiram com o optei Raquel (uma sátira do apoio recebido por Marília de pessoas do partido quando a legenda oficialmente apoiava Danilo). A opção por Raquel se deu pelos mais diversos motivos. E vale a ressalva que não foi um caminho de dissidência sem conhecimento do partido: Márcia recebeu a liberação oficialmente do partido e também continuou coordenando a campanha de Lula no sertão.

Caso Márcia não fosse prefeita de Serra Talhada e tivesse um mandato para terminar e com chances reais de se reeleger, a petista estaria com certeza no secretariado de Raquel por reunir condições que Raquel preza muito: é mulher, técnica e mostrou que é determinada. Se Márcia não pode assumir uma pasta no futuro governo do PSDB, com certeza será uma grande aliada da tucana no sentido de ajudar no relacionamento com o PT.

Da mesma forma, embora não tenham apoiado Raquel Lyra no segundo turno, Teresa Leitão e Humberto Costa já se colocaram à disposição para ajudar o governo Raquel Lyra. Teresa disse que o PT deve fazer parte da oposição mas não vão agir com irresponsabilidade de apontar críticas para tudo. A tucana se aproximou de muitos petistas e lulistas durante o segundo turno e ao contrário do que se pensa não será difícil que esses tenham (reunindo às condições) espaço no futuro governo. Até porque essas pessoas querem que Raquel dê certo no governo pois a aprovação da tucana repercutirá nas mais diversas cidades onde petistas a apoiaram como é o caso dos prefeitos Márcia Conrado (Serra Talhada) e Luiz Aroldo (Águas Belas). 

Ainda na quarta-feira, Luiz Aroldo que esteve presente no encontro de prefeitos com Raquel Lyra não poupou elogios à tucana e disse estar muito animado com o novo governo. Aroldo soma duas grandes vitórias pois a partir de janeiro irá governar sua cidade na condição de aliado do Palácio das Princesas e do Palácio do Planalto. Da mesma forma, Márcia Conrado que foi uma grande vitoriosa na eleição deste ano onde esmagou seus adversários na cidade. Venceu todos e mostrou que tem força política suficiente e carreira promissora neste ramo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário