Embora tenha dito durante entrevista coletiva na semana passada que tem prazo para anunciar o secretariado até mesmo na data da posse, existe a expectativa de que a governadora eleita, Raquel Lyra (PSDB), anuncie já na próxima semana os nomes que irão compor algumas secretarias tidas como estratégicas. Nos bastidores o que se comenta é que Raquel já iniciou conversas com aliados sobre espaços na futura gestão embora sejam mantidas em reserva.
Ou seja, podemos aqui parafrasear o presidente Lula que disse em recente entrevista que já tem 80% do seu ministério pronto "na sua cabeça". Raquel Lyra já deve ter o seu secretariado quase pronto, mas age com cautela e com bastante discrição a mesma postura que adotou enquanto prefeita de Caruaru. Com isso, Raquel pode conversar e trocar ideias com futuros colaboradores e tomar ciência de como está a situação financeira do estado.
É bem provável que antes mesmo de sua posse, Raquel diga em uma entrevista coletiva como está herdando o Governo de Pernambuco. A tucana disse ainda durante a entrevista que não irá anunciar nenhum nome antes de enviar para a Assembleia Legislativa a reforma administrativa que deve enxugar algumas Secretarias. Nomes como Miguel Coelho, Daniel Coelho, Romero Sales Filho, Dani Brito, Tadeu Calheiros, Túlio Vilaça, Eduardo Vieira, Fred Loyo, Débora Almeida e Simone Benevides são lembrados para ocuparem pastas na gestão tucana.
Nenhum comentário:
Postar um comentário