Apesar de ter seu nome cogitado para disputar a Prefeitura de Olinda, a ex-deputada federal Marília Arraes não disse nem que topa ou que não topa (pelo menos até o momento). No entanto, no último domingo fez um giro por diversas cidades do agreste pernambucano. Pelo jeito, Marília segue firme no propósito de se tornar uma liderança no campo da oposição e projeto visando apenas o municipal, Marília não tem demonstrado muito interesse.
Mas, o que estaria passando pela cabeça da ex-deputada? Após gravar um vídeo com duras críticas a atual governadora Raquel Lyra com quem disputou o comando de Pernambuco, Marília voltou a caminhar por Pernambuco e disse que pretende visitar ainda mais cidades nos próximos dias. Caso ela realmente não dispute a Prefeitura de Olinda no próximo ano, deverá mesmo se dedicar ao seu projeto para 2026. Embora já não tenha sido assim em 2019 e 2020.
No ano de 2019, carregando um recall de ter sido bem votada para deputada federal, depois de um processo interno que a tirou de uma disputa pelo governo de Pernambuco em 2018, Marília descartou em diversas ocasiões que tivesse vontade de disputar a Prefeitura do Recife. Chegou a dizer inclusive que o nome para disputar a Prefeitura do Recife poderia ser o do senador Humberto Costa, quando Marília ainda estava no PT. Mas quando chegamos a 2020, a ex-deputada colocou seu nome e com o apoio do PT nacional disputou a Prefeitura quando foi derrotada por João Campos. Saiu de lá dizendo que iria liderar a oposição em Pernambuco para 2022. E foi realmente a porta voz de uma parcela desses oposicionistas que terminaram enxergando em Raquel Lyra o nome mais apropriado para o momento.
Marília sabe que em 2022 na pior das hipóteses tem duas cadeiras em jogo no Senado, e hoje o seu nome está pavimentado para qualquer disputa majoritária. Se teremos uma mudança de projetos tão logo se inicie 2024, só o próximo ano irá dizer.
Nenhum comentário:
Postar um comentário