PL se prepara para obter bom desempenho em 2024 em Pernambuco
Liderado pelo ex-prefeito de Jaboatão dos Guararapes, Anderson Ferreira, o PL elegeu quatro deputados federais e cinco deputados estaduais, obtendo o melhor desempenho da história em Pernambuco. Anderson ficou na terceira colocação e seu eleitorado foi determinante para que a governadora Raquel Lyra fosse eleita no segundo turno.
O partido, que comanda o segundo maior colégio eleitoral do estado, Jaboatão dos Guararapes, com Mano Medeiros e que irá para a reeleição, se prepara para ampliar sua participação em colégios eleitorais relevantes do estado, a exemplo do Recife, de Olinda e de Caruaru, onde poderá ter candidaturas próprias.
Na capital pernambucana, a legenda pode ter o deputado federal André Ferreira que foi o mais votado do estado em 2022 como candidato a prefeito, além disso a expectativa é que a legenda possa emplacar pelo menos cinco vereadores, o que aumentaria substancialmente sua presença na Casa José Mariano.
Em Olinda, a ex-candidata a vice-governadora Izabel Urquiza disputará novamente a prefeitura, e busca construir o eleitorado bolsonarista da cidade que garantiu tanto a Anderson quanto a Bolsonaro uma expressiva votação. Ela já foi candidata a prefeita e sua expectativa é apresentar um projeto competitivo para a sucessão de Lupercio.
Por fim, mas não menos importante, está a cidade de Caruaru, o maior colégio eleitoral do interior do estado, e que o PL terá o deputado federal Fernando Rodolfo como candidato a prefeito. Com boa desenvoltura na televisão, Rodolfo terá ao seu dispor um expressivo guia eleitoral, que poderá ser determinante na sucessão de Rodrigo Pinheiro. Se mantiver Jaboatão e conquistar mais uma cidade pelo menos destes maiores colégios eleitorais do estado, e ainda emplacar uma representativa bancada na Câmara do Recife, o PL se fortalecerá para projetos futuros tendo Anderson Ferreira como protagonista do partido para novas tentativas majoritárias.
Nenhum comentário:
Postar um comentário