Celebração de missa marcou a reabertura, nesta terça-feira (25)
A Capela Ecumênica do Hospital Regional Dom Moura (HRDM) foi reativada, na tarde desta terça-feira (25), em Garanhuns. Marcando a ocasião, uma missa foi celebrada pelo Padre Silvano, capelão do Santuário Mãe Rainha. O espaço, que estava sem receber celebrações desde o ano de 2017, passou por reformas estruturais e agora vai estar aberto diariamente, das 11h ao meio-dia, para pacientes, acompanhantes e colaboradores.
A diretora-geral da unidade, Jaqueline Calado, reforça a importância do espaço no cotidiano hospitalar. “A capela é um lugar de acolhimento, serve de humanização e espiritualidade em processos delicados que muitas vezes os pacientes, familiares ou nossos colaboradores estejam passando. Afinal, precisamos cuidar não somente da saúde física e mental, mas também da saúde espiritual. Nosso espaço é para todos, de todas as denominações”, enfatiza.
Restauração – O salão em que a capela funciona recebeu restauração, incluindo os serviços de pintura, melhoria na estrutura física interna e externa e instalação de novos equipamentos, incluindo a sonorização do espaço.
(Fotos: Imprensa/HRDM)
Assessoria de Imprensa
Hospital Regional Dom Moura (HRDM)
Secretaria Estadual de Saúde (SES)
Nenhum comentário:
Postar um comentário