Grande público esteve presente na Praça Mestre Dominguinhos durante segunda noite de shows do evento
O protagonismo do público e a participação de artistas do forró reconhecidos nacionalmente têm agitado o Festival Viva Garanhuns, que segue até o próximo domingo (23). O evento, realizado pela Prefeitura, por meio da Secretaria de Cultura, conta com uma grade de programação que valoriza e incentiva a arte nordestina. Nesta sexta-feira (21), os shows no palco da Praça Mestre Dominguinhos reuniram um público de bem considerado de pessoas para ver Nando Azevêdo, Waldonys, Solange Almeida e Alcymar Monteiro.
Na primeira apresentação, as homenagens ao garanhuense Dominguinhos estiveram presentes. O cantor e compositor Nando Azevedo, que também é artista da cidade, trouxe um repertório marcado pelos clássicos do xote e forró pé de serra. Em seguida, o sanfoneiro Waldonys subiu ao palco, e mostrou porque é um dos principais expoentes do ritmo. “Estar aqui é motivo de muita honra, os artistas avaliam o festival como uma grande vitrine, um São João antecipado. E estar aqui hoje é como subir ao palco no São João de Campina Grande, de Caruaru”, declarou o artista à imprensa.
Um dos nomes mais aguardados da programação, a cantora Solange Almeida retorna à cidade, após ter se apresentado durante o Festival de Inverno de Garanhuns (FIG), em 2022. A artista coleciona hits como “Se não valorizar” e “Blá,blá,blá”, que animaram e fizeram todo mundo cantar junto. Logo após, o cantor Alcymar Monteiro, dono de uma voz marcante e inconfundível, encerrou a programação da noite com muito forró e canções que marcam os seus mais de 50 anos de carreira.
Nenhum comentário:
Postar um comentário