terça-feira, 18 de abril de 2023

Governo Raquel Lyra age rápido e afastas policiais


Da  Redação do Blog — Denúncia do Blog e de outros sites repercutiram nacionalmente. SDS divulgou nota, hoje pela manhã, afastando os dois policiais militares que foram filmados agredindo uma mulher no meio da rua, em Primavera, na Zona da Mata Sul de Pernambuco. Eles podem ser afastados provisoriamente do serviço de rua. Que sirva de lição pela agressão vil e covarde como demos, ontem, em editorial.

Imagens enviadas para o WhatsApp do blog mostram Nadiane Kênia Ramos, que tem 25 anos, levando socos no rosto. As agressões foram registradas do lado de fora do Clube Municipal de Primavera, onde estava acontecendo um show.

Por meio de nota divulgada nesta segunda, a SDS informou que os PMs foram identificados logo depois das agressões pela Polícia Militar e pela Corregedoria-Geral.

Um processo administrativo-disciplinar foi aberto. O pedido de afastamento provisório deles foi feito pela secretária de defesa Social, Carla Patrícia Cunha.

Na nota, a SDS informou que a solicitação foi feita com base no artigo 14 da lei Nº 11.929/2001, que trata do código de disciplina dos militares.

Caso fique comprovado, ao longo da tramitação do processo, que eles descumpriram o código de conduta dos militares, a corregedoria poderá pedir a expulsão deles da PM.

Nenhum comentário:

Postar um comentário