#SinproPernambuco #Garanhuns #Educação #ReajusteJá
Mais uma vez, o município de Garanhuns, através da atual gestão, demonstra que o centro do então projeto político posto para o município se estabelece, sobretudo pelo desmonte da educação em toda cidade.
E foi na manhã da terça-feira (25) que outro fato lamentável aconteceu. Sob orientação do poder judiciário, era pra acontecer uma reunião entre a gestão municipal e sindicato dos professores, visando a construção de entendimentos acerca do reajuste da categoria. Contudo, após três horas de espera pelo prefeito, a comissão de negociação (professores e sindicato), é surpreendida com a imposição feita pela secretária de educação, junto ao procurador do município, exigindo a retirada de alguns membros que ali estavam, mas que não agradavam o prefeito.
E frente a estranheza do pedido, desprovido de quaisquer fundamentações, a comissão permaneceu firme no local. Minutos depois, o excelentíssimo prefeito, de maneira autoritária e prepotente, chama o então encontro de "palhaçada", e demonstrando forte instabilidade emocional motivou o cancelamento da reunião.
Diante da infeliz postura do prefeito, o Sinpro Pernambuco, junto aos professores, foi ao Ministério Público Federal, visando encaminhar denúncias acerca de fatos relacionados ao uso dos recursos federais pela prefeitura, e também ponderou com a promotoria, sobre a necessidade de uma prestação de contas, dos valores oriundos da educação.
Por fim, mais uma vez lamentamos pela postura de autoritarismo e perseguição imposta pela prefeitura à educação e com as(os) professoras(es) de Garanhuns! Mas temos a certeza que a justiça será feita e que esses verdadeiros "algozes" do povo não passarão.
Reajuste Já!
Abaixo os(as) inimigos(as) da educação de Garanhuns!!!
Nenhum comentário:
Postar um comentário