sexta-feira, 21 de abril de 2023

Segunda noite do Festival Viva Garanhuns terá shows de Nando Azevêdo, Waldonys, Solange Almeida e Alcymar Monteiro

Com nova denominação, evento amplia estrutura para receber artistas do forró, e se consolida como abertura do São João do Nordeste

Fotos: Ailton Vieira, Hilton Marques e Thomas Ravelly (PMG)



Começou nesta quinta, 20 de abril e segue até o próximo domingo (23) o Festival Viva Garanhuns, que antes era Viva Dominguinhos, evento esse criado na administração do atual Deputado Estadual e líder do Governo na ALEPE, pelo PSDB, Izaías Régis. É uma espécie de abertura do ciclo de festividades juninas no Nordeste e que celebra o legado e a memória de Dominguinhos, apesar de o evento não poder mais usar o nome do garanhuense ilustre por questões judiciais

A primeira noite de shows atraiu um público estimado de 15 mil pessoas, segundo a Prefeitura de Garanhuns, e contou com as apresentações de Rogério e Os Cabra, Santanna, Luan Estilizado e Jorge de Altinho.

Os garanhuenses do grupo Rogério e Os Cabra foram responsáveis por abrir o evento, apresentando um repertório autoral e marcado por ritmos nordestinos, com canções como “Meu Cordel” e “Macucano”. Em seguida, foi a vez do forrozeiro cearense Santanna animar o público; e em seu show ‘O Cantador’ não economizou nos sucessos que foram consagrados em sua voz. “Quando eu chego em Garanhuns eu me sinto no topo do mundo, simples assim. E quero agradecer a Prefeitura pela lembrança do meu nome. Espero que as pessoas tenham saído mais felizes do que quando chegaram, esse é o intuito do nosso show. Aqui está um devoto de Garanhuns”, pontuou o artista.

A noite contou ainda com a apresentação de Luan Estilizado, que é um dos representantes da nova geração do forró, unindo a sanfona a voz, o artista foi impulsionado nacionalmente quando participou do programa ‘Superstar’, da Rede Globo. Encerrando a programação, foi a vez de Jorge de Altinho subir ao palco, o artista é cantor e compositor de canções como “Confidências”.

Após hiato de três anos, o evento volta a Garanhuns, com a nova denominação e uma estrutura ainda maior, com palco que possui 16 x 22 metros, som de alta qualidade, dois painéis de LED, e dois camarotes, sendo um deles destinados para pessoas com deficiência e mobilidade reduzida. “Preparamos uma grande estrutura para receber a população de Garanhuns e turistas de todo o Brasil, nesta que é a abertura do São João do Nordeste.

O Viva Garanhuns tem dois polos de animação, um localizado na Praça Mestre Dominguinhos, e outro que receberá os shows durante as tardes, na avenida Júlio Brasileiro, em frente ao Parque Euclides Dourado, a partir das 14h, desta sexta-feira (21).

Nesta sexta, feriado, sobem ao palco montado na Praça Mestre Dominguinhos, a partir das 20h, Nando Azevêdo, Waldonys, Solange Almeida e Alcymar Monteiro.




Nenhum comentário:

Postar um comentário