O que era um posto acanhado, sem muita condição de trabalho e atendimento, agora é uma unidade moderna, com todos os equipamentos necessários para que seja prestado um bom atendimento à população. Mais de que adianta ter um prédio novo e moderno se não tem médico, reclama uma moradora, veja o post abaixo.
Num clima de festa, foi entregue à comunidade de Manoel Chéu na manhã desta terça-feira, dia 25, as obras de requalificação da Unidade Básica de Saúde (UBS) daquela localidade. Trata-se, segundo a Prefeitura de Garanhuns, da 16ª Unidade requalificada no Município pela atual Gestão.
As instalações da UBS Manoel Chéu receberam melhorias nas instalações elétricas, hidráulicas e hidrossanitários, assim como no telhado, além de uma nova pintura, bem como novas portas e janelas. Os serviços foram solicitados pela vereadora Luzia da Saúde (PTB). A solenidade de entrega contou com as presenças do Prefeito Sivaldo Albino (PSB); de vereadores e de secretários municipais, além de membros da Comunidade.
PRÉDIO NOVO, PORÉM FALTA MÉDICO NA UBS – Em meio a festa de entrega dos serviços de reforma do Posto de Saúde, algumas cidadãs questionaram a falta de Médico na Unidade. “Não entendo a lógica de inaugurar UBS e não tem Médico na comunidade. Ou seja, tudo de aparência e muita gente ainda se passa”, observou a cidadã Taina Lima.
Já a moradora Maria Carvalho indagou: “vai ser inaugurado que bom, mais cadê o Médico que não têm, porque que a Doutora que estava não está mais? Eu gostaria de saber quando vai ter médico no postinho”.
Nenhum comentário:
Postar um comentário