terça-feira, 25 de abril de 2023

MAIS UMA PESSOA É VÍTIMA DE GOLPISTA EM AGÊNCIA BANCÁRIA DE GARANHUNS E PERDE QUASE 2 MIL REAIS

Uma mulher de 47 anos, residente na Massaranduba em Garanhuns, foi vítima de um golpe na Agência do Bradesco do bairro Heliópolis em Garanhuns no fim da tarde de sábado, 22. Um marginal conseguiu sacar quase 2 mil reais de sua conta após pegar seu cartão oferecendo ajuda informando que iria atualizá-lo no caixa eletrônico da agência.

Conforme a vítima, ao chegar na agência bancária um elemento lhe ofereceu ajuda informando que seu cartão precisava ser atualizado, assim, de posse dele, passou a realizar um procedimento no caixa eletrônico e o entregou de volta. Porém, após isto, não conseguiu mais fazer o saque que desejava quando foi à agência, no entanto, ao chegar em casa e conferir sua conta foi percebido que haviam realizado dois saques equivalentes a quase 2 mil reais.

O caso foi comunicado a polícia para proceder nas investigações e prender o golpista.

Na última sexta-feira, outra pessoa também foi vítima deste mesmo golpe na cidade.

Um idoso de 70 anos, residente no bairro do Magano em Garanhuns, perdeu cerca de 12 mil reais, após ter o cartão bancário trocado por outro quando estava dentro da Agência da Caixa Econômica no centro de Garanhuns, na manhã desta sexta-feira, 21.

Segundo a vítima, no momento que estava na Agência da Caixa Econômica surgiu um elemento lhe oferecendo ajuda informando que era necessário fazer um cadastramento para evitar cobranças de taxas bancárias. Desta forma ele se apossou do cartão e passou a realizar o suposto cadastramento, porém, ao sair do banco percebeu que o cartão devolvido pelo indivíduo não era o seu, pois havia o nome de outra pessoa nele.

Ainda segundo o idoso, ao contar o caso a sua filha, ela suspeitou e fez uma consulta em sua conta bancária, sendo percebido que havia sido retirado cerca de 12 mil reais em três operações diferentes.

Assim, o caso foi comunicado a polícia para que possa proceder nas investigações e prisão do estelionatário.

Com informação do Portal Agreste Violento

Nenhum comentário:

Postar um comentário