Foto:Joab Alves |
A posse ocorreu nesta terça, 06, na Câmara Municipal de Garanhuns, as 10h.
Matheus e Pita foram cassados porque o TRE anulou todos os votos do PSD na eleição de 2020 por fraude na cota de gênero. O PSD era o partido dos dois cassados.
Dia 01 de junho ocorreu a retotalizacão dos votos feita pela 56°Zona Eleitoral de Garanhuns. Deste cálculo, é que saiu os nomes dos novos vereadores.
As atenções agora se voltam para o julgamento no TRE da ação de impugnação de mandato eletivo (AIME) três outros vereadores de Garanhuns, Magda Alves, Thiago Paes e Bruno dos Santos. Não há ainda data marcada para as referidas sessões que decidirão o futuro destes três parlamentares.
Salvador da Silva: Em conversa com o Vereador, que foi assessor do Ex-vereador Daniel da Silva saudosa memoria, ele nos confidenciou que o mandato dele apesar de ser amigo do Prefeito Sivaldo Albino de longas datas, estará a disposição do Povo, pois o mandato dele foi através de votação popular e não de amizade. Estarei aqui na Câmara como no passado em que trabalhei no gabinete do Vereador Daniel da Silva, e vou continuar a fazer pelo povo e para o povo, pois meu mandato vem oriundo dele, do partido e em primeiro lugar de Deus.
Mandato coletivo Bruno da Luz e Gustavo Henrique: Da mesma forma, Bruno se posicionou, dizendo que é mais propicio a fazer um mandato votado para as causas populares, de onde vem o seu voto, pois conhece muito bem cada rincão dessa nossa Garanhuns, pois trabalhou por muito tempo na administração do seu amigo e atual Deputado Izaías Régis, finalizou Bruno da Luz.
Estiveram presentes na posso vários Vereadores, autoridades religiosas, familiares e amigos dos empossados.
Nenhum comentário:
Postar um comentário