Governadora de Pernambuco afirma que aproximação com o presidente de desenvolve a partir de objetivos comuns, que vêm sendo descobertos a partir dos encontros entre ambos
Por: Marcílio Albuquerque
Em entrevista durante evento do programa Ouvir para Mudar, governadora afirmou que aproximação com governo Lula tem acontecido por alinhamento de objetivos (Rafael Vieira/DP)
Para além da relação com a bancada petista na Assembleia Legislativa, a aproximação da governadora Raquel Lyra (PSDB) com o presidente Lula e seus auxiliares têm gerado burburinhos no cenário político local e nacional. As observações incluem pousos na Capital Federal, em Brasília, com encontros com o presidente Lula, como o que ocorreu na última segunda-feira (25). A movimentação foi elencada por ela como um ato para estreitar uma relação de confiança. "Quando se começa a colocar as obras pra rodar, de verdade, a gente consegue também ganhar credibilidade junto ao presidente e a sua equipe", afirmou.
De acordo com Lyra, o alinhamento tem sido construído pela convergência de objetivos, fator que alega vir descobrindo por meio da manutenção das conversas. Para fontes ligadas ao governo, em reserva, as costuras nos bastidores seguem a buscar luz para os pleitos de 2024 e 2026. "Nós temos mantido um diálogo permanente com todas as bancadas e é natural que isso também ocorra com o PT. O partido tem reivindicações como a questão do apoio à agricultura familiar, da CNH Rural, do combate à fome, regularização fundiária, de habitação. São pautas que também se agregam com o nosso governo e que naturalmente a gente vai contar com o apoio deles nesse sentido", explicou.
Nenhum comentário:
Postar um comentário