Em mais um sinal de alinhamento com a governadora Raquel Lyra (PSDB), a deputada estadual Socorro Pimentel (UB) foi à tribuna da Alepe para defender, de forma muito veemente, a governadora tucana.
Na reunião de ontem (25), a deputada socialista Gleide Ângelo (PSB) fez críticas em relação aos últimos casos de violência contra mulher no estado. Na oportunidade, a parlamentar chamou de “estagiária” a secretária da Mulher, Mariana Melo.
“Uma secretária que nunca na existência trabalhou com pauta de violência contra mulher. Na verdade, ela [a governadora] colocou uma secretária para estagiar, porque lugar de aprendizado, não é na cadeira de secretária, é no lugar de estagiário”, disse a parlamentar.
Nesta terça-feira (26), sem citar Gleide, a deputada Socorro Pimentel respondeu a colega de parlamento. Ela classificou como “ataques” as críticas que a titular da pasta de Mulheres vem sofrendo, que seriam motivadas pelo preconceito à idade dela.
“A governadora Raquel Lyra e a nossa secretária estadual da mulher, Mariana Melo, a quem presto minha solidariedade pelos ataques que vem sofrendo por se tratar de uma jovem, mas que tem extrema capacidade para este cargo. Elas terão, sim, muito trabalho. Mas eu sei que terão também um olhar diferenciado para essa violência contra nós mulheres”, rebateu.
Apesar de defender o governo Raquel, Socorro aproveitou a ocasião para destrinchar dados da SDS sobre esse tipo de crime em Pernambuco e pediu mais ações que possam contribuir com a redução dos casos, como a abertura de novas Delegacias da Mulher no sertão e demais regiões deficitárias.
Nenhum comentário:
Postar um comentário