quarta-feira, 27 de setembro de 2023

RECADO DO CORAÇÃO?: Foto 'despretensiosa' de Lula com Raquel Lyra e Rui Costa pode ser recado para João Campos nas eleições 2024 e 2026

O peso da foto de Lula e Raquel ganha importância quando se sabe pelos bastidores que o grupo de João Campos estuda como melhor alternativa uma chapa puro sangue

Rui Costa cuida do PAC e da liberação de verbas do governo Lula, que recebeu Raquel Lyra - Ricardo Stuckert/Divulgação

Os políticos de uma maneira geral adoram usar registros fotográficos para passar recado, seja ao público, seja aos aliados, seja até mesmo aos adversários. Eles preferem ao contrário serem pouco objetivos, nada cristalinos, porque poderão no futuro serem cobrados pelas palavra do momento, caso as configurações políticas mudem.

Neste sentido, nesta segunda, a despretensiosa foto do presidente Lula ao lado do ministro da Casa Civil Rui Costa e a governadora do Estado Raquel Lyra (PSDB) pode ser interpretada como um recado ao prefeito do Recife João Campos (PSB).

Oficialmente, na pauta no encontro, estariam investimentos do Novo PAC em Pernambuco e os projetos estruturadores do Governo do Estado já em execução. “Debatemos os investimentos necessários para a melhoria da qualidade de vida em nosso estado, o que já temos feito nestes primeiros nove meses e as parcerias com o governo federal”, descreveu a governadora, fechando a agenda em Brasília nesta segunda-feira (25).

A coreografia dos movimentos é curiosa, entretanto.

Na semana passada, o PT nacional mandou simplesmente a presidente Gleisi Hoffmann ao Recife, no dia da entrada dos Coelhos na PCR de João Campos, para cobrar a vice na chapa da Frente Popular. No mesmo evento, o presidente estadual do PT, Doriel Barros, lançou o nome do senador Humberto Costa para o governo do Estado em 2026.

O peso da foto de Lula e Raquel (não em pixels) acaba sendo maior quando se sabe pelos bastidores que o grupo de João Campos estuda como melhor alternativa uma chapa puro sangue, de modo que, eventualmente reeleito em 2024, não precise entregar a PCR aos aliados, dois anos depois, caso decida peitar Raquel Lyra em 2026.

"O vice de João Campos não será do PT. Nem de nenhum outro partido. Será do PSB", afirma uma fonte do blog. "Resta saber quem seria este alguém, né? Todo mundo quer ser este alguém..."

Nenhum comentário:

Postar um comentário