sexta-feira, 22 de setembro de 2023

Sivaldo descarta Realização de Concurso Público em Garanhuns.

 Do blog do Carlos Eugênio

Em recente pronunciamento na Câmara de Garanhuns, o Prefeito Sivaldo Albino (PSB) sinalizou que independente das ações do Ministério Público e do Tribunal de Contas, assim como das possíveis decisões da Justiça, não realizará Concurso Público na Prefeitura de Garanhuns. Albino deixou claro que vai seguir a prática de contratações e terceirizações no Município. 

“Quando a gente tem Cargos Comissionados e Contratados, a gente tem a certeza e a garantia de que está empregando pessoas de Garanhuns, que tem história, que tem raiz, que tem compromisso”, registrou o Prefeito ao discursar para um grupo de Enfermeiros e Técnicos de Enfermagem que prestigiava a reunião da Câmara de Garanhuns. (confira clicando em player no vídeo acima)

 “Se tivesse Concurso Público, eu não teria um time tão maravilhoso, competente e dedicado como eu tenho da nossa Enfermagem e dos nossos Técnicos de Enfermagem aqui. Eu não poderia escolher!”, destacou Sivaldo, deixando claro que a escolha dos profissionais contratados é pessoal, e indo de encontro as leis vigentes no País.

Ainda durante o discurso, Albino justificou a decisão de não realizar Concurso Público. “O que eu faço todos os Prefeitos dos 5.570 municípios neste País faz! O que eu faço, o Ex-prefeito fez, que passou 8 anos. O que eu faço, muitos Vereadores aqui quando era base era quem mais indicava no Governo, outros que era da minha base, também indicavam no Governo e pedia a vaga de Enfermeiro, de Técnico, de Dentista, de Merendeira. E a gente sabe que funciona assim e vai continuar funcionando!”, finalizou o Prefeito de Garanhuns.

Vale registrar que o último Concurso Público realizado pela Prefeitura de Garanhuns aconteceu em 2015, durante a Gestão Izaías Régis. Antes, Luiz Carlos de Oliveira (imagem acima) havia promovido dois concursos (2007 e 2008), e Bartolomeu Quidute realizou um Certame, em 1995.  

Também é importante registrar que o Ministério Público de Pernambuco, através do Promotor Bruno Gottardi, após ter recomendações, inquéritos e pedidos de informações ignorados pelo Governo de Garanhuns, ingressou com uma Ação Civil Pública (ACP) na Justiça para obrigar a Prefeitura a realizar um novo certame público. A ACP nº 0005446-67.2023.8.17.2640 teve a última movimentação registrada na Vara da Fazenda Pública da Comarca de Garanhuns em 13 de julho passado, e ainda não teve o pedido de Tutela de Urgência (liminar) analisado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário