Processo de Revisão do Plano Diretor de Garanhuns. A ação vem após o Ministério Público ajuizar uma Ação Civil Pública na Justiça . A medida foi proposta pelo Promotor Domingos Sávio, em janeiro passado, após ter recomendações descumpridas pelo Governo Municipal e teve uma Tutela de Urgência (liminar) despachada pelo Juiz Glacidelson Antonio da Silva, titular da Vara da Fazenda Pública da Comarca de Garanhuns, em julho passado. A prefeitura de Garanhuns, através da Secretaria de Planejamento, Orçamento e Desenvolvimento Econômico, realiza na próxima quinta-feira (26/10), às 10h, no auditório da AESGA, a solenidade de lançamento do PROCESSO DE REVISÃO DO PLANO DIRETOR DE GARANHUNS.
A ação será conduzida pelos membros da Comissão de Revisão do Plano Diretor, criada pelo Decreto Municipal nº 008/2022, juntamente com a participação de integrantes do governo municipal, da iniciativa privada e de representantes dos mais diversos segmentos da sociedade civil, num esforço conjunto de atualização do principal instrumento de planejamento que orientará o desenvolvimento territorial, econômico, social e ambiental do município nos próximos anos.
A participação da sociedade e suas instituições é muito importante, como explica o secretário Alexandre Marinho. "Garanhuns tem avançado muito no desenvolvimento, tanto social quanto econômico nos últimos anos, e nosso Plano Diretor, que já estava defasado e fora do prazo da atualização, que já deveria ter sido feita no governo anterior, precisa deste esforço conjunto da sociedade para que os avanços significativos encontrem no Plano Diretor a ferramenta eficaz para nosso crescimento e desenvolvimento urbano e rural inteligentes, constantes e autossustentáveis, como nos aponta o caminho nosso prefeito Sivaldo Albino, direcionando e planejando as ações que busquem desenvolvimento aliado à qualidade de vida da população, como estamos vivenciando em Garanhuns", registra Marinho.
Nenhum comentário:
Postar um comentário