Do Blog Fala PE
Há uma máxima na política que diz que “gesto se paga com gesto”. E foi assim que a governadora Raquel Lyra (PSDB) agiu quando reuniu em um almoço o grupo de 10 deputados estaduais que se posicionaram de acordo com o Palácio do Campo das Princesas na votação do Projeto de Lei de Diretrizes Orçamentárias (PLDO).
Mais do que um simples almoço para agradecer aos que se mantiveram alinhados às recomendações do Executivo, a reunião marca uma nova fase na construção de uma base aliada não somente sólida, mas principalmente fiel. Foi uma espécie de marco fundamental para um novo capítulo.
Nos bastidores, após o término da votação, realizada na terça-feira (17), houve manifestações de parlamentares que, sob reserva da fonte, não se esconderam o descontamento com a postura de siglas que, apesar de ocupar amplos espaços no governo, optaram por ir no caminho contrário às orientações do Executivo.
Por outro lado, a pauta expôs a fidelidade de um grupo formado por Antônio Moraes (PP), Débora Almeida (PSDB), France Hacker (PSB), Izaías Régis (PSDB), Jarbas Filho (MDB), Joaquim Lira (PV), João Paulo (PT), Joãozinho Tenório (Patriotas), Renato Antunes (PL) e Socorro Pimentel (UB).
Esse comprometimento foi prontamente reconhecido pela governadora Raquel Lyra. E daqui por diante, a tendência é que uma nova base venha a ser construída a partir desse grupo, com foco na fidelidade.
Nenhum comentário:
Postar um comentário