quarta-feira, 18 de outubro de 2023

Bomba de Israel sobre hospital em Gaza, mata 500, boa parte crianças





Pessoas ao redor de corpos de palestinos mortos em ataques de Israel ao hospital Ahli Arab, em Gaza.

Da Redação do Blog – Um hospital na Cidade de Gaza, o Ahly Arab, foi atingido por um ataque aéreo de Israel nesta terça-feira (17), deixando ao menos 500 mortos de acordo com o Ministério da Saúde da Palestina. O hospital estava atendendo centenas de pessoas feridas por bombardeios recentes à cidade e também servia como abrigo para civis.

No início da semana, Israel pediu que moradores de todo o norte da Faixa de Gaza, incluindo a Cidade de Gaza, deixassem suas casas em direção ao sul. Há divergências entre as autoridades locais sobre o número de mortos: o chefe da Defesa Civil de Gaza afirmou que são 300 mortos, enquanto o Ministério da Saúde palestino fala em 200 vítimas fatais, mas diz que o número deve crescer. O governo de Israel disse ainda não ter detalhes sobre a operação.

Uma menina palestina ferida é levada para a sala de emergência do hospital al-Shifa após ataques aéreos israelenses.
Luto

O presidente da Autoridade Nacional Palestina, Mahmoud Abbas, anunciou nesta terça-feira (17) que haverá um luto oficial de três dias nos territórios palestinos – a Faixa de Gaza e a Cisjordânia – em decorrência das mortes no hospital de Gaza que foi bombardeado por Israel.

Nenhum comentário:

Postar um comentário