Do Blog Cenário
A confirmação da saída do prefeito Rodrigo Pinheiro do PSDB, trazida pelo Blog Cenário em primeira mão na última sexta (20), dá início a um processo de encolhimento do partido em Pernambuco. O gestor caruaruense será o primeiro a puxar a fila da debandada e o anúncio da filiação a uma nova sigla poderá acontecer nesta semana, quando o ainda tucano cumpre uma série de compromissos em Brasília.
No radar estão três partidos: PSD, PV e Republicanos. Entretanto, fontes ligadas a Silvio Costa Filho afirmam que ainda não há nada encaminhado sobre o ingresso de Rodrigo na legenda. E, embora ele tenha uma excelente relação com Clodoaldo Magalhães (PV), e com Humberto Costa (PT), uma entrada na federação seria bastante complexa. Uma boa opção seria a legenda comandada por André de Paula (PSD), que se prepara para anunciar novos gestores ao quadro de filiados.
Outros nomes também devem deixar o ninho tucano em breve. A governadora Raquel Lyra é presidente do PSDB a nível estadual e a vigência da comissão provisória encerra no dia 29 deste mês. Seu caminho ainda não foi revelado, mas é muito possível que seja o PSD. Com essas movimentações em curso, o PSDB perde bastante força a nível nacional, considerando que Pernambuco vem sendo um dos poucos lugares de protagonismo no país.
Nenhum comentário:
Postar um comentário