Na pauta do dia, uma discussão sobre as demandas e prioridades de Pernambuco no orçamento.
Por Tarsila Castro e Nathália Monte
Governadora Raquel Lyra anuncia requalificação da PE-091, no distrito de Pirauá, na Zona da Mata rte, com diversas autoridades. - Walli Fontenele / Folha de Pernambuco
Em um novo gesto de aproximação para tentar aparar as arestas, o Governo do Estado deve se reunir com os deputados da Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe) para uma reunião nesta terça-feira (31), na Secretaria de Planejamento, Gestão e Desenvolvimento Regional (Seplag), segundo informações de bastidores. Na pauta do dia, uma discussão sobre as demandas e prioridades de Pernambuco diante do orçamento de 2024.
Após os desgastes na tramitação e regresso da Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) à Alepe, este ano, a gestora e deputados governistas esperam por uma tramitação mais tranquila da Lei Orçamentária Anual 2024 e do Plano Plurianual (PPA). Os parlamentares têm até o dia 10 de novembro para apresentar emendas a esses projetos de lei.
"A Lei Orçamentária Anual, o Plano Plurianual, foi todo construído ouvindo a população. Nós estivemos com as lideranças políticas nas doze regiões de desenvolvimento através do Ouvir para Mudar, transformamos todos os pedidos da população em metas, em ações, que estão colocadas nos projetos de lei que estão em tramitação na Assembleia Legislativa. Eu tenho certeza que contaremos com a solidariedade dos deputados para permitir que a gente possa cumprir aquilo que todos nós nos comprometemos com o povo de Pernambuco”, declarou a governadora.
A deputada Dani Portela (Psol), líder da oposição na Casa de Joaquim Nabuco, afirmou que os parlamentares oposicionistas pretendem comparecer. “Iremos a reunião. Até porque precisamos dialogar e incidir sobre isso. É papel do legislativo”, declarou.
Nenhum comentário:
Postar um comentário