Submissão, bajulação e puxa-saquismo ao Prefeito de Garanhuns, Sivaldo Albino. Assim foi classificada a plenária do PT, realizada em Garanhuns no último sábado, dia 21, pelo Vice-prefeito de Garanhuns, Pedro Veloso, que é filiado ao PT.
Em texto direcionado aos companheiros de Partido, o Médico Cardiologista Pedro Veloso, eleito na chapa de Sivaldo Albino, em 2020, deixou claro que não concorda com a política de Governo adotada pelo Socialista e defendida, segundo Ele, pelos presidentes do Partido de Lula nas esferas Estadual e Municipal, Doriel Barros e Danielle Ubirajara, respectivamente.
“A Plenária tem a intenção de abrir a discussão entre os afiliados do Partido sobre os seus rumos, principalmente em um ano pré-eleitoral como agora, baseado nas diretrizes do Partido de defesa das políticas públicas, dos trabalhadores, da justiça e equidade social. Infelizmente não foi o que houve, muito menos o que foi repercutido na mídia social chapa branca”, destacou Veloso.
“A plenária, que bem poderia ser do PSB, girou em torno da defesa do governo do Prefeito Sivaldo Albino, que inclusive encerrou o evento com a sua fala de defesa do seu governo, uma vez que, apesar de ser o Vice-prefeito, não comungo com sua administração, sem nenhuma possibilidade de contestação de sua fala grandiloquente e fantasiosa, com o endosso dos presidentes estadual e municipal do Partido, em demonstração de submissão, bajulação e puxa-saquismo poucas vezes vistas nas hostes petistas, de ferir os brios de orgulhosos garanhuenses”, chamou a atenção Pedro Veloso.
“O presidente Estadual e a presidenta municipal, que por muitas vezes cobrou a fidelidade ao governo que trabalha, inclusive afirmando que quem não concordasse que saísse do Partido, mesmo que esse governo se debatesse até na justiça sobre os seus desmandos, cobram fidelidade ao governo dos Albino quando o mesmo governo do Prefeito e seu Deputado (Felipe Carreras), são infiéis ao governo Lula e as caras diretrizes do nosso Partido”, complementou o Vice-prefeito de Garanhuns.
Apesar da posição de Pedro Veloso, que defende que o PT tenha candidatos majoritários e proporcionais comprometidos com políticas públicas e “não com interesses pessoais e mesquinhos alheios”, segundo o presidente Estadual do PT, o deputado Estadual Doriel Barros, o partido de Lula deverá seguir como coadjuvante e indicar o (a) Vice na Chapa encabeçada por Sivaldo. O nome da presidente local da legenda Danielle Ubirajara (imagem acima) é o mais forte para ocupar o espaço no momento
Nenhum comentário:
Postar um comentário