quinta-feira, 19 de outubro de 2023

Miguel confiante na reeleição de João

 

Foto: Divulgação

Por Edmar Lyra

O ex-prefeito de Petrolina e ex-candidato a governador pelo União Brasil, Miguel Coelho, que recentemente aproximou-se do prefeito do Recife, João Campos, indicando o deputado estadual Antônio Coelho como secretário de Turismo, fez uma avaliação sobre o cenário político do estado e mais precisamente das eleições municipais do próximo ano.

No segundo turno da disputa pelo governo de Pernambuco, Miguel foi o único candidato a posicionar-se a favor de uma das duas finalistas declarando voto na governadora Raquel Lyra, porém o apoio não recebeu reciprocidade da tucana e o ex-prefeito de Petrolina acabou migrando para a oposição ao seu governo.

A aliança com João Campos, um reencontro da dobradinha vitoriosa de Fernando Bezerra Coelho e Eduardo Campos em 2006, reaproximou Miguel do PSB, partido por onde elegeu-se deputado estadual em 2014 e prefeito de Petrolina em 2016, traz perspectivas para o futuro, onde o próprio Miguel poderá ser candidato majoritário em 2026.

Miguel disse acreditar no volume de entregas da gestão de João Campos e apostou que o socialista tem todas as condições de ser reeleito em 2024. O ex-candidato a governador também apostou na reciprocidade do apoio do PSB em Petrolina no projeto de reeleição do prefeito Simão Durando, dizendo acreditar que PSB e União Brasil caminharão juntos tanto na capital quanto na cidade sertaneja.

O líder petrolinense afirmou que irá intensificar as suas andanças por todo o estado para ajudar a eleger prefeitos aliados do litoral ao sertão. E sobre 2026, apesar de não antecipar seus movimentos, sinalizou que poderá integrar novamente uma disputa majoritária atuando no campo político da Frente Popular.

Nenhum comentário:

Postar um comentário