Delegacia da Mulher de Garanhuns conclui inquérito sobre estupro ocorrido durante Festival "Viva Garanhuns".
A 9ª Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher, em Garanhuns, remeteu ao Ministério Público de Pernambuco, no dia de hoje (24/10), o inquérito que apurou o crime de estupro contra uma mulher na madrugada do dia 23 de abril deste ano, durante o Festival "Viva Garanhuns".
Na época do crime, a Delegacia da Mulher chegou a pedir para que a população ajudasse a identificar o indivíduo e divulgou as imagens do suspeito perseguindo a vítima por várias ruas da cidade.
Após a divulgação das imagens, a Polícia Civil, com a ajuda da população, conseguiu identificar um suspeito. Na época, ele foi localizado pelos agentes da Delegacia e foi interrogado, ocasião em que negou ter praticado o crime.
No mês de setembro deste ano, a Polícia Civil conseguiu, por meio do exame comparativo de DNA, apontar que ele era o autor do crime.
Assim, com a prova da materialidade do crime e o indício de autoria, a autoridade policial deu por encerrada as investigações e o inquérito policial foi enviado ao Ministério Público com o indiciamento do suspeito. Agora, o promotor de justiça analisará se oferece a denúncia contra o homem.
Por meio de nota, a Delegada Débora Bandeira agradeceu à ajuda da população que entrou em contato com a Delegacia fornecendo informações.
RELEMBRE O CASO
O caso ocorreu na madrugada do dia 23 de abril, quando a mulher voltava do Festival Viva Garanhuns, que acontecia na cidade. O suspeito trafegava pela Avenida Rui Barbosa por volta da meia noite, quando viu a vítima e passou a seguir ela por várias ruas do município sem que a mulher percebesse.
Em seguida o homem encontrou um local menos movimentado, atacou a mulher e a estuprou.
Nenhum comentário:
Postar um comentário