segunda-feira, 16 de outubro de 2023

Um giro de Notícias deste fim de semana - Coluna da Segunda

Sivaldo Albino – Com um volume de recursos obtidos junto ao deputado federal Felipe Carreras, o prefeito de Garanhuns, Sivaldo Albino (PSB), conseguiu imprimir um ritmo acelerado de entregas, transformando a cidade num canteiro de obras. Sivaldo está prestes a encerrar 2023 sob forte perspectiva de reeleição em 2024.

Contas do TCE
- Apesar do volume de recursos obtidos para conseguir acelerar as obras em Garanhuns, o Prefeito Sivaldo Albino continua em silencio e não dá uma resposta a população que quer saber se é ou não uma Cortina de Fumaça, o que o TCE - Tribunal de Contas do Estado constatou irregularidades e desvios de mais de 4 milhões de reais dos cofres públicos e ainda não contestada a ação do mesmo Tribunal. Sivaldo pode se tornar inelegível caso a sua prestação de contas de 2021 seja reprovada pela Câmara de Garanhuns, isso se os senhores vereadores usarem com lisura a sua competência de Legislar, e não se deixar levar para aprovar o que com certeza pode ser reprovado pelo Tribunal diante de tantas irregularidades, isso é só a ponta do Ice Berg. Vem muito mais por aí.

Dia do Professor - O dia 15 de outubro marca o dia em que celebramos o Dia do Professor - o profissional que participa da formação de todos independente da carreira que seguirmos.

Cayan Chianca - Após vencer a Corrida 1, pela manhã, o Piloto Garanhuns repetiu a façanha na prova desta tarde e também conquistou o primeiro lugar do Pódio, da categoria PROAM, na Corrida 2, válida pela 7ª etapa da NASCAR Brasil.


Uso indevido da ambulância -
O nosso amigo Flavio da Pamonha registrou o uso indevido de uma ambulância da cidade de Garanhuns, que era para estar a serviço da população, transportando pacientes e não levando material para o Magia do Natal da Prefeitura de Garanhuns.

Vem Pra Avenida - Ficou sem lógica já a um bom tempo o fechamento da Av: Rui Barbosa lado sentido Heliópolis/Centro, pois a quantidade de pessoas que vão para a avenida é muito pouco, e só vem trazendo transtorno ao transito, com o tráfego de veículos pela Júlio Brasileiro. 

Parque Euclides Dourado
- Tem atraído muito mais pessoas e fami8liares do que o Projeto falido do Prefeito, Vem pra Avenida. Cada domingo mais, o Parque vem recebendo turistas, famílias, e criança de um modo geral, provando para o gestor de Garanhuns que o Parque dá muito mais resultado do que esse projeto pífio dele. 
Na foto postada nas redes sociais por uma grupo de familiares, mostram de como eles estão felizes indo ao Parque com a família, ao invés de ir para Rui Barbosa que não oferece nada, a não ser bater perna, o contrario do Parque Euclides Dourado, que oferece brinquedos, e praticamente uma praça de alimentação, além de quadras de Vôlei, futebol de campo e de quadra, basquete, pista de cooper, pick-nick ao ar livre, uma academia e um espaço fabuloso para andar de bicicleta e skate, isso sim é que é lazer. 

O Papa ora pela paz - Mais uma vez, o Papa pediu pelo fim da violência na Terra Santa, desta vez conclamando todos os fiéis a aderirem à iniciativa da Igreja local de oração e jejum na próxima terça-feira, 17 de outubro. O apelo de Francisco foi feito ao final do Angelus dominical. O Pontífice afirmou que continua acompanhando “com muita dor” o que está acontecendo em Israel e na Palestina.

Izaías RégisO Ex-prefeito de Garanhuns e atual deputado Estadual Izaías Régis (PSDB), repercutiu o relatório de auditoria realizado pelo Tribunal de Contas de Pernambuco (TCE-PE) referente a prestação de contas do Exercício de 2021, do Governo Sivaldo Albino, à frente da Prefeitura de Garanhuns, e que aponta, segundo o TCE-PE, irregularidades cujos valores somados ultrapassam os R$ 4 Milhões de reais (R$ 4.018.208,08). Em vídeo divulgado nas redes sociais e através do WhatsApp, Izaías sinaliza que Sivaldo também terá contas rejeitadas e bradou: “quem faz aqui, paga aqui”. Régis se referiu as contas referentes aos anos de 2018 e de 2019, que foram rejeitadas pelos Vereadores que integram a Base Governista, mesmo tendo o parecer do TCE-PE, pela aprovação, com ressalvas.

 




Nenhum comentário:

Postar um comentário