quinta-feira, 12 de setembro de 2024

Eduardo Campos é reconhecido como Herói da Pátria


O Senado aprovou nesta quarta-feira (11) o projeto de lei que insere o nome de Eduardo Campos no Livro dos Heróis e Heroínas da Pátria (PL 3.148/2024). Político de Pernambuco, ele foi deputado estadual, deputado federal, governador de Pernambuco e ministro da Ciência e Tecnologia. Faleceu em agosto de 2014, em um acidente aéreo.

O PL 3.148/2024, originado na Câmara dos Deputados, foi aprovado de acordo com o relatório favorável do senador Cid Gomes (PSB-CE) previamente submetido à Comissão de Educação e Cultura (CE). Depois da aprovação da matéria, o senador Flávio Arns (PSB-PR) destacou a importância da homenagem.

"O Brasil e o mundo sempre precisam de referências, e essa referência em Eduardo Campos deve ser sempre valorizada", disse o senador Flávio Arns.

Livro dos Heróis e Heroínas da Pátria

O Livro dos Heróis e Heroínas da Pátria fica no memorial cívico Panteão da Pátria e da Liberdade Tancredo Neves, em Brasília.

O livro é destinado ao registro do nome de brasileiros e brasileiras que tenham oferecido a vida para a defesa e a construção do Brasil, com dedicação e heroísmo, como determina a Lei 11.597, de 2007.

Nenhum comentário:

Postar um comentário