![]() |
Antes da reunião acontecer a famosa foto ara galeria, Assessor do deputado izaías Régis Roberto Ivo, e Vereador Fernando da Iza |
A Câmara de Vereadores de Garanhuns iniciou, nesta quarta-feira, dia 6, o segundo período legislativo de 2025, todavia as Reuniões Ordinárias serão realizadas em novo espaço. É que as sessões ordinárias, solenes e audiências públicas deixam de ocorrer no plenário da Casa Raimundo de Moraes, que passa por reformas estruturais e de modernização.
Além da mudança física, o retorno dos Vereadores será marcado pela apreciação das prestações de contas do Município relativas aos exercícios de 2020, 2021 e 2022. Os pareceres prévios do Tribunal de Contas do Estado de Pernambuco (TCE-PE) recomendam a aprovação com ressalvas em todos os casos. Com a volta dos trabalho hoje, foram apreciados e colocado em votação, as contas de prestação do Prefeito Sivaldo albino e do Ex-prefeito Izaías Régis, onde foram aprovados por unanimidades, pelos vereadores ali presentes na plenária da casa Raimundo de Moraes.
As contas de 2020, do então prefeito Izaías Régis (PSDB), receberam parecer favorável com ressalvas devido a divergências em alíquotas de contribuição previdenciária e ausência de recolhimento de parte das contribuições ao RGPS e RPPS. O TCE considerou o contexto da Pandemia e apontou que as falhas não eram graves o suficiente para rejeição das contas.
Para 2021, já sob a gestão de Sivaldo Albino (PSB), a irregularidade identificada foi o repasse intempestivo de contribuições previdenciárias ao RPPS. O Tribunal considerou a falha menos intensa, também por conta da Pandemia, e recomendou aprovação com ressalvas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário