A Secretaria Estadual de Saúde de Pernambuco (SES-PE) leva a Caravana de Qualificação da Doença Renal Crônica (DRC) ao município de Garanhuns, sede da V Gerência Regional de Saúde (V Geres), nesta sexta-feira (08/08). O objetivo da iniciativa é qualificar os profissionais da saúde na identificação prévia dos sinais da DRC nos pacientes. A formação amplia a abordagem integral e fortalece os vínculos entre os múltiplos níveis da rede de saúde.
A caravana visa reforçar a rede de cuidado, treinando esses profissionais - equipes de enfermagem da Atenção Primária à Saúde (APS) - para estratificar o risco dos pacientes, compreendendo melhor sua prevalência no estado, além de reduzir os encaminhamentos tardios para o serviço especializado.
Em Garanhuns, a ação contempla os 21 municípios da jurisdição da V Geres. A expectativa é que a qualificação contribua para a detecção precoce da doença e, consequentemente, diminua o número de pessoas que evoluem para a necessidade de diálise ou transplante renal.
Serviço - A Caravana realiza os trabalhos, nesta sexta-feira (08/08), no auditório Professor Clóvis Gomes da Silva, localizado na Rua Capitão Pedro Rodrigues, bairro de São José, na Universidade de Pernambuco (UPE).
Nenhum comentário:
Postar um comentário