Após perder para Raquel Lyra nas eleições, Marília Arraes enfrenta uma série de derrotas
Por André Beltrão — Em meio aos discursos de otimismo na economia e de críticas ao governo Bolsonaro, na visita de Lula a Pernambuco muita gente se perguntou: Afinal por onde anda a ex petista Marília Arraes? Nas agendas de hoje, no interior, a “ex-queridinha” do presidente não foi vista no palanque, nem na comitiva. Também nada postou, nem fez festa nas rede sociais.
Derrotada por duas vezes numa eleição majoritária (Raquel Lyra, em 2022, e pelo primo João Campos, em 2020) Marília se dizia “unha e carne” com Lula, na eleição passada. Era pulha. Desde que traiu o PT para se aventurar em carreira solo, a ex-deputada perdeu prestígio com o presidente e com a direção do partido.
Em evento do então candidato apoiado por Lula, Danilo Cabral (PSB), um dos seus adversários no primeiro turno, ela teve o nome gritado por parte da militância petista, ainda saudosa dos tempos em que ela passou pela legenda. Foi aquele constrangimento para Lula e para o PT. 24hs depois se descobriu que a claque tinha sido reunida pela então candidata para tumultuar o evento do PSB.
Mesmo chegando ao segundo turno, Lula não veio a Pernambuco emprestar seu apoio à então deputada que terminou levando uma surra de Raquel Lyra nos debates e no voto. Desde a vitória de Lula, ela divulgou que estava cogitada em vários cargos. Era conversa mole.
Primeiro, se falou no seu nome para ministra do Turismo, depois para o Banco do Nordeste, pouco depois para a Superintendência da Sudene e Codevasf. Até hoje, seis meses depois da posse de Lula, a moça continua desempregada.
Para piorar, quando o presidente Lula chega ao estado para cumprir agenda de dois dias, a neta de Miguel Arraes pareceu que virou carta fora do baralho. Agora, estão dizendo que ela pode tentar algo pelos lados de Jaboatão dos Guararapes ou Olinda, noves fora a gozação de que pode ser aproveitada mesmo na prefeitura de Paulista, do prefeito e amigo Yves Ribeiro.
Que coisa!
Fica a pergunta: será que faltou convite, foi?
Nenhum comentário:
Postar um comentário