terça-feira, 3 de outubro de 2023

TRE-PE ratifica decisão do Juiz Eleitoral de Garanhuns e Mandatos de Magda Alves, Salvador Silva e Bruno dos Santos são Mantidos

 Por Carlos Eugênio

 

Por 4 votos a 3, o Tribunal Regional Eleitoral de Pernambuco (TRE-PE) decidiu manter a decisão do Juiz Eleitoral de Garanhuns e o parecer do Ministério Público Eleitoral, nas 1ª e 2ª Instâncias, e reconheceu não ter havido fraude à cota de gênero nas Eleições Municipais de 2020, referentes aos partidos PP e PSL (atual União Brasil).

 

 

Com a decisão proferida na manhã desta segunda-feira, dia 2, os mandatos dos vereadores Magda Alves e Salvador Silva (ambos PP) e Bruno dos Santos (sem partido) estão mantidos, ao não ser que a decisão seja modificada pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE), a partir de um possível recurso impetrado contra a decisão do TRE-PE, pelos postulantes da ação, o atual vereador Bruno da Luz (Cidadania) e os suplentes de vereador Luiz Leite e Marinho da Estiva (ambos do PTB), que ainda não se posicionaram sobre o assunto. (Clique em player no vídeo acima para conferir a decisão do TRE-PE)

 

Tocador de vídeo
00:00
01:15

 

“Graças a Deus a Justiça Eleitoral reconheceu em duas instâncias que não houve fraude e sim uma desistência da candidata por motivo de saúde, tudo comprovado através de laudos médicos e do histórico familiar. Agora, vamos poder voltar a imprimir um ritmo mais forte ao nosso mandato, fiscalizando e propondo ações que melhorem a vida da população”, destacou Magda Alves em contato com o Blog do Carlos Eugênio. A decisão do TRE-PE também foi comemorada pelo deputado Estadual Izaías Régis (PSDB), a quem Magda é ligada politicamente, em vídeo divulgado nas redes sociais. (Clique em player no vídeo acima para conferir)

 

 

THIAGO PAES – Já o Processo relacionado ao vereador Thiago Paes (PL) segue sem data definida para retornar ao julgamento pelo TRE-PE. A Ação já foi incluída na pauta do TRE por duas ocasiões, porém não chegou a ser votada. O Processo já conta com três votos contrários, restando o posicionamento de outros quatro Desembargadores. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário