quarta-feira, 28 de fevereiro de 2024

Lula diz que não usou a palavra "holocausto" ao criticar Israel e faz ataque a Netanyahu



Presidente disse em entrevista à RedeTV que primeiro-ministro de Israel interpretou declaração de maneira própria

Por Rodrigo Fernandes

O Presidente Lula lançou o programa "Imóveis da Gente" que dará destinações para os imóveis da União - Valter Campanato/Agência Brasil



Em entrevista ao programa É Notícia, da Rede TV!, o presidente Lula (PT) afirmou que não usou a palavra "holocausto" quando fez a comparação entre os ataques de Israel em Gaza às mortes da Alemanha nazista.

"Primeiro, eu não utilizei nem a palavra ‘Holocausto’. ‘Holocausto’ foi interpretação do primeiro-ministro de Israel, não foi minha. Eu não esperava que o governo de Israel fosse compreender, porque eu conheço o cidadão historicamente já há algum tempo. Eu sei o que ele pensa ideologicamente”, disse o presidente sobre Benjamin Netanyahu.

A entrevista foi veiculada na noite da última segunda-feira (27). Assista à íntegra do programa no final desta reportagem.
Lula Holocausto

Lula, de fato, não usou a palavra holocausto no discurso que gerou toda a polêmica com Israel. O pronunciamento foi realizado no dia 18 de fevereiro, em Adis Abeba, na Etiópia.

"O que está acontecendo na Faixa de Gaza com o povo palestino não existe em nenhum outro momento histórico. Aliás, existiu quando Hitler resolveu matar os judeus", disse Lula. Assista abaixo.

Lula na RedeTV

A entrevista completa de Lula na RedeTV pode ser assistida na íntegra no vídeo abaixo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário