Por Carlos Eugênio
“A Cidade de Garanhuns amargou no período Carnavalesco uma queda média de 65% no sistema econômico durante o período do Carnaval. Isso mostra que temos que repensar, reavaliar, como iremos trabalhar nos anos seguintes”. A afirmação é do empresário Ivan Júnior, que preside o Sindicato dos Lojistas de Garanhuns (Sindlojas), ao avaliar a movimentação econômica em Garanhuns no período.
Segundo Ivan Júnior, que concedeu entrevista ao jornalista Felipe Ferreira, na Rádio Jornal Garanhuns, houve uma queda acentuada em setores como hotelaria, gastronomia e de mercados. Já o segmento do comércio, não foi avaliado, já que segundo Ivan, cerca de 99% das lojas estiveram de portas fechadas nos período carnavalesco. O Garanhuns Jazz Festival foi o maior fiasco de todos os tempos, com o pior público de todas as edições aqui já apresentada.
“A ocupação da Rede Hoteleira foi de 22%, uma queda de 70% em relação a 2023. Já a Gastronomia, os bares e restaurantes, apresentou uma queda de 78% relacionado a 2023 e o setor de supermercados, mercado e hipermercados uma queda de 43%, mostrando que a economia está desacelerando e estamos vivendo um momento recessivo”, analisou o presidente do Sindlojas/Garanhuns.
Nenhum comentário:
Postar um comentário