sexta-feira, 23 de fevereiro de 2024

Um novo tempo para a RMR

Foto: Divulgação

Por Edmar Lyra

Uma promessa ouvida há 10 anos pela população da Região Metropolitana do Recife (RMR), permeando outras gestões estaduais, finalmente sai. E sai com a governadora Raquel Lyra, que cumpre a promessa feita ainda em sua campanha para o Executivo estadual. Os usuários do transporte público da RMR vão ter bilhete único nas passagens de ônibus, proposta de Raquel Lyra aprovada nesta quinta-feira (22) pelo Conselho Superior de Transporte Metropolitano (CSTM).

E a novidade vem acompanhada de redução da tarifa do anel B, pois o preço da passagem ficará em R$ 4,10. O anel B estava em R$ 5,60. E para quem acha que a quantidade de ônibus da frota ou a frequência das viagens será alterada está enganado. A quantidade e a frequência do transporte circulando continuarão as mesmas para atender à população.

Desde quando explicou sobre a proposta do bilhete único, ainda na campanha, a governadora sempre defendeu que a iniciativa é para beneficiar os menos favorecidos. Esse é um olhar que a gestora está sempre defendendo em seus discursos e traçando ações para alcançar melhorias para a população com menor renda. Prometeu e cumpriu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário