sexta-feira, 16 de fevereiro de 2024

Gera do Ovo do Bloco Farra das Farras, e Leleu do Camisa Azul leva mais gente as ruas do que o Garanhuns Jazz Festival

Público pífio do Jazz esse ano - Foto: Hilton Marques - Secom

Ficou provado que o fiasco de publico esse ano no Garanhuns Jaz Festival, foi motivado por muitas atrações desconhecidas do grande público, e do povo de Garanhuns e dos demais turistas. Com atrações nacionais e internacionais, o Garanhuns Jazz Festival é referência no circuito alternativo do Carnaval de Pernambuco. Porém foi uma festa fraca de publico como mostra a foto acima, tirada pelo fotografo da Prefeitura de Garanhuns, Hílton Marques.

Carnaval da Boa Vista

Ficou provado que o povo gosta de festa não diferenciada e sim de festa popular, como foi o Carnaval nos bairros de Garanhuns, nos 4 cantos, Cohab 2 no sábado, Magano no domingo, Cohab 1 na segunda-feira e Boa Vista na Terça-feira. Mostrando que a descentralização da festa, levada aos bairros teve muito mais público, mesmo com atrações locais e regional, do que as Internacionais e Nacional, feito a do Garanhuns Jaz Festival. Uma festa tida como falida esse ano com menos de 1.500 pessoas.

Bloco Farras das Farras de Gera do Ovo

É impressionante como nenhum veiculo de grande audiência seja de Garanhuns, ou da capital não deram importância a essa festa que está no Calendário Turístico de Garanhuns, e não faram cobertura esse ano do Garanhuns Jazz Festival. Já os blocos de Gera do Ovo, Farras das Farras, e o de Leleu Camisa azul, levou muito mais público e turistas do que o próprio evento tão badalado, ainda mais que esse ano não decolou, sem contar com o desfile das Virgens que esse sim teve uma atração Nacional, a banda Cheiro de Amor.

Bloco Camisa Azul do amigo Leleu

Agora ficou evidenciado do por que, foi um fiasco de público e de principalmente de renda para a rede Hoteleira e Gastronômica de Garanhuns. Que se pense muito mais por parte das próximas gestões que viram futuramente, se vale investir nesse tipo de formato de festa ou se deve investir nos Carnavais dos bairros, com maior infraestrutura, e até atração musical, como foi o Carnaval de São João, onde também esvaziou em termo de público o Garanhuns Jaz Festival.

Nenhum comentário:

Postar um comentário