Nesta terça-feira (20), o Governo de Pernambuco recebeu uma comissão de deputados estaduais para discutir as demandas dos policiais civis do estado. O encontro, conduzido pelo secretário da Casa Civil, Túlio Vilaça, teve como objetivo principal estabelecer uma mesa geral de negociação, marcada para a próxima terça-feira, dia 27.
A reunião contou com a presença dos deputados Eriberto Filho, Joel da Harpa, Gleide Ângelo, Mário Ricardo e Renato Antunes, que representaram a Assembleia Legislativa de Pernambuco. Além da pauta salarial, foram discutidas outras reivindicações da categoria, como a atualização do Plano de Cargos e Carreiras e a contratação de novos policiais.
O secretário Túlio Vilaça enfatizou a importância do diálogo e destacou que a mesa geral de negociação será uma oportunidade para apresentar o calendário das mesas específicas de cada categoria. “O Governo de Pernambuco mantém o diálogo aberto com os servidores, e a comissão da Assembleia também cumpre seu trabalho”, afirmou.
Além das negociações, o governo estadual já divulgou edital de concurso para a Polícia Civil, oferecendo um total de 445 vagas em cargos de agente, escrivão e delegado. Outro concurso, desta vez para a Polícia Científica, terá seu edital divulgado ainda no primeiro semestre de 2024, com 214 vagas disponíveis.
O deputado Renato Antunes ressaltou a importância do encontro e elogiou a abertura do governo para o diálogo. “Essa comissão foi instituída para mediar, e estamos satisfeitos porque já existe uma data para que toda a categoria seja ouvida”, disse o parlamentar.
Nenhum comentário:
Postar um comentário