Por Edmaar Lyra
Liderado pelo ministro dos Portos e Aeroportos, Silvio Costa Filho, o Republicanos tem tudo para eleger um número significativo de prefeitos. Com boa relação com o prefeito do Recife, João Campos, e com a governadora Raquel Lyra, o ministro tem demonstrado forte capacidade de articulação para fortalecer o seu partido.
Neste sentido muitas lideranças políticas representativas estão escolhendo o Republicanos para disputar as eleições deste ano, cujo partido poderá eleger pelo menos 25 prefeitos e a depender do cenário esse número poderá chegar a 40 gestores.
Se confirmado um cenário intermediário, indubitavelmente Silvio Costa Filho terá consolidado sua postulação majoritária, sendo uma alternativa para o Senado Federal, que será cobiçada tanto pela Frente Popular quanto pela governadora Raquel Lyra. Esse movimento é possível porque Silvio Costa Filho tem uma postura diferenciada, colocando os interesses de Pernambuco acima de questões políticas ou partidárias.
Portanto, o Republicanos deverá ser o caminho de quem não quer aresta nem com o PSB de João Campos, nem com Raquel Lyra nem com Lula. E diante deste cenário, o ambiente é extremamente favorável para que o partido tenha um excelente desempenho eleitoral.
Nenhum comentário:
Postar um comentário