Por Ricardo Antunes — Não foi à toa que nesta quinta-feira que a polícia estava fazendo uma verdadeira caçada para prender o assassino do engenheiro carioca Talles Lemgruber Kropf, de 35 anos, na Quarta-Feira de Cinzas, na Avenida Domingos Ferreira, em Boa Viagem.
A própria governadora Raquel Lyra, tão logo soube do trágico episódio, deu ordem ao comando da Polícia Militar de Pernambuco para que o caso fosse resolvido com urgência.
O assassinato de Thales foi uma ducha fria para a SDS, que garantiu à governadora a redução de mortes e assaltos no carnaval.
A redução realmente ocorreu, com 17% menos mortes violentas nos seis dias de carnaval comparativamente à folia de 2023, mas a morte do turista carioca, numa área nobre do Recife, acabou empanando, pela repercussão, o balanço positivo da segurança pública.
A prisão, relativamente rápida, do assassino do engenheiro carioca, ao menos restabelece a credibilidade da governadora na gestão da segurança pública, vital para quem pretende se reeleger em 2026.
Nenhum comentário:
Postar um comentário