Do Blog do Silvinho
O senador Humberto Costa (PT) foi eleito, por aclamação, na tarde deste sábado (1º), para o cargo de 2º vice-presidente do Senado Federal. A eleição do petista, o primeiro pernambucano a ocupar uma vaga na mesa diretora da Casa nesta legislatura, ocorreu logo após a escolha de Davi Alcolumbre (UB-AP) para presidir o Senado pelo biênio 2025-2026.
Humberto e Alcolumbre assumiram os cargos ao lado de nove outros parlamentares que comporão o novo comando da Casa: o primeiro vice, quatro secretários e quatro suplentes. A eleição do senador pernambucano para a vaga marca, também, a volta do PT à vice-presidência do Senado, ocupada pelo partido, pela última vez, entre 2015 e 2017, por Jorge Viana (PT-AC).
"É uma enorme alegria, mas também um grande desafio. É uma função de importante representação e com a qual poderemos trabalhar em pautas fundamentais para Pernambuco e para o Brasil", afirmou Humberto, cujo posto também o coloca como 2º vice-presidente do Congresso Nacional. "Vamos buscar o que interessa ao país e conduzir o Senado em harmonia com os demais poderes", completou.
Para o senador, entre as pautas de relevância para o Senado nos próximos meses, estão a reforma da renda, como isenção de imposto para quem ganha até R$ 5 mil, como propôs o governo Lula, e o fim da escala 6 X 1, que Humberto defende que seja adotado pelo Planalto. "É importante que o nosso governo assuma esse tema porque é uma demanda do povo brasileiro. Com isso, nós conseguiremos dar celeridade a ela", explicou o senador.
Nenhum comentário:
Postar um comentário