segunda-feira, 10 de novembro de 2025

Cozinha Comunitária será denominada de Pedro Leite Cavalcanti. Equipamento funcionará na Avenida Principal da Cohab 3

Por Carlos Eugênio

O Prefeito Sivaldo Albino (PSB) sancionou a Lei nº 5.404/2025, de autoria do vereador Johny Albino (PSB), que denomina de Vereador Pedro Leite Cavalcanti a nova Cozinha Comunitária do bairro Dom Hélder Câmara (Cohab 3).

A Unidade integra o Programa Bom Prato, do Governo de Pernambuco, em parceria com as Prefeituras, e será a segunda Cozinha Comunitária de Garanhuns (a primeira foi inaugurada em Heliópolis, em 2022).

O equipamento servirá cerca de 200 refeições diárias de segunda a sexta-feira, com cardápios balanceados e nutritivos.

Prevista para ser inaugurada no mês passado, a Cozinha deverá ser entregue neste mês de novembro, e será instalada na Avenida Radialista Flauberto Elias, em imóvel alugado ao lado da Academia F5 Fitness. A contratação não foi localizada no Diário Oficial dos Municípios.

Embora a Prefeitura tenha negado atraso, a instalação só avançou após declarações da Vice-governadora Priscila Krause, que revelou que o Estado repassou R$ 50 mil para o projeto em abril de 2024, mas o Município demorou mais de 16 meses para definir o local.

PEDRO LEITE CAVALCANTI - Foi um dos nomes mais respeitados da política local e deixou um legado marcado pela integridade, compromisso social e amor por Garanhuns.

De origem humilde, nascido no Sítio Cágados, em Garanhuns, transformou sua trajetória com trabalho e dedicação. Mudou-se para a Cidade e fez história como comerciante ao fundar “A Principal”, tradicional loja na rua Santos Dumont.

Na política, Pedro Leite foi eleito Vereador por três mandatos e presidiu a Câmara de Garanhuns.

Ao lado de sua esposa Nalva Albuquerque, Pedro construiu uma família sólida. Teve seis filhos, entre eles Luiz Leite, que seguiu seus passos na política e chegou a exercer por curto período um mandato na Câmara Municipal. Além disso, Luiz, com o apoio dos irmãos José Carlos, Pedro Luiz, Anízio Cavalcante e Maria Helena, sempre obteve expressivas votações nos pleitos que disputou.

Pedro Leite Cavalcanti faleceu em 2 de julho de 2020, aos 80 anos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário