Respeitando o distanciamento social e os cuidados com a higienização, a Câmara dos Vereadores de Garanhuns, sob a presidência do Ver. Daniel da Silva realizou, na manhã de hoje 10 de maio, a décima segunda reunião ordinária onde todos os parlamentares compareceram em plenário e via vídeo monitoramento, obedecendo o distanciamento de vereadores e funcionários das assessorias, onde foram aprovados projetos de Lei do executivo e dos vereadores a exemplo do Projeto oriundo do Palácio Celso Galvão, onde o município faz a doação de um terreno ao SESC-Garanhuns, onde a instituição se propõe a realizar, especialmente a recuperação da nascente do Pau Pombo, sonho da população que mora ou depende das aguas daquela nascente, hoje poluída, e obras edificantes como muro de arrimo e proteção ao espaço que hora está carecendo de uma obra voltada para proteção da população que vive as margens do buracão que coloca em risco a população que sofre vivendo com o perigo visto que, o citado terreno e formado por entulhos (aterro).
“a necessidade de revitalizar aquela área e recuperar a nascente do Pau Pombo é primordial para a vida da própria fonte e para quem depende das aguas e ainda a segurança dos moradores daquela área que vive correndo risco devido ao terreno ser produto de aterros. No local, segundo o projeto, será construída uma obra ré estruturadora onde serão gerados vários empregos”. Pontuou o presidente do Legislativo Ver. Daniel da Silva.
Outro vereador que votou para aprovação da doação foi o Ver. Marinho da Estiva que justificou seu voto com o seguinte argumento: só quem mora e depende das águas, hoje poluídas, da Fonte da nascente do Pau Pombo, a exemplo da população do Castainho, entende a necessidade da aprovação do projeto.
O projeto teve a aprovação da maioria dos vereadores.
Ascom/CVG

Nenhum comentário:
Postar um comentário